Novela das nove

Quem interpretou Maria Santa na primeira versão de Renascer?

Novela estreia dia 22 de janeiro

Publicado em 31/12/2023

A novela Renascer estreia no próximo dia 22 de janeiro substituindo Terra e Paixão. O remake vem sendo adaptado por Bruno Luperi, que é neto de Benedito Ruy Barbosa, o autor da versão original. A trama que foi ao ar pela primeira vez em1993 marcou a volta do novelista a Globo, já que em 1990 escreveu Pantanal na extinta Rede Manchete.

Um dos personagens importantes da história é Maria Santa ou Santinha, que na primeira versão de Renascer foi interpretada por Patrícia França. Já no Ramake da trama vai ser interpretado por Duda Santos, que não é uma estreante em novelas, a atriz interpretou a personagem Iza em Travessia, que era filha de Monteiro (Ailton Graça) e da advogada Laís (Indira Nascimento).

Maria Santa é filha de Venâncio (Fábio Lago) e Quitéria (Belize Pombal) e vive sob as rédeas do pai. Acaba se envolvendo com José Inocêncio (Humberto Carrão), se casa e tem quatro filhos, porém morre no parto ao ter o filho caçula.

Renascer foi a primeira novela da atriz Patrícia França, antes havia feito a minissérie Teresa Batista e viveu a protagonista da história. Em Renascer fez par romântico com Leonardo Vieira, que interpretou José Inocêncio na primeira fase da história. A química do casal deu tão certo que foram convidados para protagonizar a próxima novela das seis da época, que foi Sonho Meu.

Patricia França, Leonardo Vieira, Humberto Carrão e duda Santos
Patricia França Leonardo Vieira Humberto Carrão e duda SantosDivulgaçãoMontagem

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade