Novela das nove

Professora Lú de Renascer teve morte trágica e enviou mensagem do além

Em 2009 a atriz foi encontrada morta em seu apartamento em São Paulo

Publicado em 27/12/2023

novela Renascer estreia no próximo dia 22 de janeiro na tela da Globo no horário das nove substituindo Terra e Paixão. A história está sendo adaptada por Bruno Luperi, que é neto de Benedito Ruy Barbosa e foi o autor da primeira versão. Bruno foi o responsável em adaptar Pantanal, que foi outro sucesso do avô e teve seu remake exibido pela Globo no ano passado.

Um dos personagens coadjuvantes de Renascer é a famosa professorinha Lú, que na primeira versão da história foi interpretada pela atriz Leila Lopes, já no remake até o momento ainda não há uma atriz definida para o papel. Embora a personagem foi coadjuvante, conseguiu conquistar o público e foi um dos destaques da carreira da atriz Lelila Lopes.

Depois de Renascer, a atriz repetiu a parceria de sucesso com Benedito Ruy Barbosa e em 1996 entrou para o elenco da novela O Rei do Gado e na trama deu vida a ricaça Suzane, que traía o marido. Depois de O Rei do Gado, Leila chegou a participar de alguns episódios do Você Decide e fez uma participação em Malhação, fez Hilda Furação e participou da novela Caça Talentos, mas não conseguiu emplacar mais nada na Globo depois disso. Chegou a fazer participações em produções do SBT e da Record, porém os trabalhos na TV foram minguando.

Até que em 2001 protagonizou um filme adulto. Em dezembro de 2009 a atriz foi encontrada morta em seu apartamento no bairro do Morumbi em São Paulo. A causa da morte foi apontada como suicídio, ela deixou uma carta se despedindo de amigos e familiares.

Em março de 2014 o site Observatório da TV divulgou com exclusividade uma suposta carta psicografada da atriz Leila Lopes. A psicografia foi feita pelo médium Jardel Gonçalves. Na mensagem, fala como foi sua morte, manda recado para os familiares e diz como está no plano espiritual. Clique aqui para ler a carta psicografada na íntegra.

SIGA ESTE COLUNISTA NO  INSTAGRAM

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade