Jornada Mundial

Encontro de jovens com Papa em Lisboa terá grande cobertura de TV brasileira

Publicado em 30/07/2023

Entre 1º e 6 de agosto, acontece na cidade de Lisboa, em Portugal, a Jornada Mundial da Juventude 2023 (JMJ). E a TV Aparecida irá realizar uma cobertura do grande encontro católico, que reunirá jovens de todo o mundo com o Papa Francisco.

O trabalho jornalístico será feito por Letícia Andrade, com o repórter cinematográfico João Éder. A equipe da emissora viaja acompanhada de outros profissionais da Rede Aparecida de Comunicação: Lais Silva, do Portal A12, Mário de Paula, da Rádio Aparecida, bem como Priscila Ferreira, do Jovens de Maria, e também do Padre Jonas Pádua.

Letícia Andrade fala da expectativa para a cobertura da JMJ: “Toda a nossa presença na JMJ Lisboa 2023 será especial. A equipe da Rede Aparecida de Comunicação se preparou profissional e espiritualmente para esse momento, que será de muito trabalho, oração e conexão com muitas culturas. Todos unidos pela fé junto ao Papa Francisco. Nosso objetivo é fazer com que o telespectador se sinta parte da JMJ pela Rede Aparecida.”

As transmissões terão entradas ao vivo e boletins durante a programação do canal, começando em 31/7, no Santuário de Fátima, mostrando a expectativa do evento. E a partir do dia 1/8, com todas as novidades direto de Lisboa. Destaques para o dia 2/8, na Jornada Afonsiana – o encontro mundial da juventude redentorista, e no dia 3/8, mostrando a chegada de Papa Francisco.

Outra novidade será no sábado, dia 5 de agosto, às 13h, com o programa Conectados pela Fé, transmitido ao vivo de Lisboa, trazendo pautas e entrevistas com jovens brasileiros que estão vivendo a experiência do grande evento católico.

O telespectador ainda poderá acompanhar conteúdos exclusivos pelas redes sociais da TV Aparecida (@tvaparecida) e através da hashtag #seguindoopapa e #aparecidanajmj. Além de assistir toda cobertura pelo Youtube Oficial da emissora.

Sobre a Jornada Mundial da Juventude

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro de jovens católicos de todo o mundo com o Papa. Cada edição acontece em uma cidade escolhida pelo Santo Padre, sempre com sua presença. O objetivo é proporcionar uma experiência de Igreja universal, fomentando o encontro pessoal com Jesus Cristo. A primeira edição foi em Roma, em 1986. No Brasil, ocorreu no Rio de Janeiro, em 2013, marcada como a primeira edição de Papa Francisco, e também pela sua visita ao Santuário Nacional de Aparecida.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade