Fátima Leão

Autora de grandes sucessos sertanejos ganha destaque na TV

A também cantora estará no programa Terra da Padroeira

Publicado em 10/11/2023

No Terra da Padroeira, que vai ao ar no domingo (12), às 9h15, Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira recebem no palco da TV Aparecida um grande talento, responsável por inúmeras composições de sucesso, como Matriz e Filial, Papel em Branco e Minha Loucura de Amor, interpretadas por estrelas sertanejas: Fátima Leão.

Aparecida de Fátima Leão é cantora e compositora e tem um currículo autoral de músicas invejável. Grandes artistas do sertanejo já gravaram suas canções, tais como Zezé di Camargo e Luciano, Leonardo e Chitãozinho e Xororó. Em seus 30 anos de carreira, ela gravou seis CDs e fez história na área da composição, com mais de 2100 sucessos gravados. Também recebeu os prêmios Di Giorgio, Sharp e Canários de Ouro como melhor compositora.

Outra atração do programa deste domingo é o Barra da Saia, grupo que mistura música caipira raiz com country, rock, folk e ritmos latinos. Com uma proposta moderna e pioneira dentro da música sertaneja, o Barra da Saia está na estrada desde 1999. São quatro álbuns lançados e shows realizados no Brasil e exterior, além de participação em diversos programas de televisão.

A dupla Antunes e Rafael também estará no palco do Terra da Padroeira. Com apenas um ano de estrada, seus shows têm repertório que privilegia as tradicionais modas de viola, onde Antunes faz a primeira voz com seu timbre grave e diferenciado, e Rafael, de Dourados (MS), complementa o dueto com a segunda voz, além de tocar violão. O duo iniciou a carreira com apresentações em São Roque (SP) e região, mas hoje já contam, em seu currículo, com abertura de grandes shows, além de elogios de consideráveis nomes do meio musical, tais como Fernando e Sorocaba e Arnaldo Saccomani. São sucessos da dupla: Couro Lacoste e Playboyzinho Quarta-feira.

E a cantora e instrumentista de Ribeirão Preto (SP), Gaby Violeira, fecha as atrações da manhã musical da TV Aparecida.

O Terra da Padroeira vai ao ar sempre nos domingos, às 9h15.

SIGA ESTE COLUNISTA NO INSTAGRAM

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade