Curiosidades

Ator foi afastado de Mulheres de Areia por causa de sua intepretação

Confira algumas curiosidades da novela de Ivani Ribeiro

Publicado em 28/01/2024

A novela Mulheres de Areia vem sendo reprisada nas tardes da Globo e deve chegar ao fim no mês de março. A trama é considerada como um dos maiores clássicos da dramaturgia e uma das obras-primas de Ivani Ribeiro.

A coluna Anddreh Ponttez separou algumas curiosidades sobres os bastidores da novela. Confira:

A trama era para ter estreado em junho de 1992, mas Glória Pires engravidou da sua segunda filha e a estreia foi adiada, entrou no ar em janeiro de 1993. A atriz fez uma exigência para gravar a novela, que pudesse levar sua filha Antônia para as gravações para que pudesse amamentá-la e seu pedido foi aceito.

Claudia Abreu foi pensada para interpretar as gêmeas Ruth e Raquel, porém Ivani Ribeiro queria Glória Pires e foi feita sua vontade.

O ator Evandro Mesquita interpretou o personagem Joel, porém segundo o que foi divulgado na mídia na época, acabou afastado das gravações por determinação da autora. Já que o personagem era para ter um ar de vilão e o ator levou sua interpretação para o lado do humor, isso não agradou a autora que o acabou afastando das gravações.

As esculturas de Tonho da Lua não eram feitas por ele, mas pelo ator Serafim Gonzalez, que morreu em abril de 2007. Curiosamente o ator fez as esculturas nas duas versões da novela e esteve no elenco das duas versões.

Outros atores foram testados para interpretar Tonho da Lua, como foi o caso de Eduardo Moscovis, porém quando Marcos Frota fez o teste ficou definido que ele interpretaria o personagem, que acabou sendo o maior sucesso da carreira do ator. Eduardo Moscovis interpretou o personagem Tito na trama de Ivani Ribeiro.

SIGA ESTE COLUNISTA NO  INSTAGRAM

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade