Record TV

A Grande Conquista ainda não conquistou o público

Atração entrou no lugar do Power Couple Brasil

Publicado em 06/06/2023

O reality show A Grande Conquista, que é exibido nas noites da Record TV estreou há quase um mês, mas até o momento ainda não conquistou o telespectador e tudo indica que não vai conquistar. Embora o programa não é considerado como um fracasso, mas não também não é um sucesso.

Desde que estrou A Grande Conquista costuma brigar lado a lado com seu principal concorrente no horário, o Programado Ratinho, que exibido pelo SBT. Em alguns dias o reality da Record TV fica na frente do SBT, outros dias empata e chega até a perder para a atração da emissora de Osasco, porém a diferença nos números é extremamente pequena.

Outro fator que contribui para o sucesso de um programa de TV nos dias de hoje é a repercussão que dá na internet e na mídia em geral. A Grande Conquista repercute pouco na web e na mídia em geral.

Embora tenha uma audiência relativamente baixa, A Grande Conquista possui um elenco que deu química. Os participantes conseguem entregar tudo em termos de entretenimento. Em menos de um mês o reality show já teve brigas, romances, discussões, beijo na boca e por aí vai. A produção foi muito feliz na escolha dos participantes, porém não há nomes de peso.

O elenco do reality é composto por ex-participantes de outros realities, tanto da Record TV como de outras emissoras sendo uma prática muito comum na Record TV, a reciclagem de participantes de reality show. O programa conta também com parentes de famosos, como a mãe de Rico Melquiades, o ex-namorado de Bia Miranda, a filha de Solange Gomes e até a irmã de Gil do Vigor. Nesse ponto não podemos dizer que produção do reality não foi criativa.

Mesmo tendo um elenco considerado do time B e que entregam tudo não foi o suficiente e A Grande Conquista passa longe de ter a audiência e a repercussão dos principais realities da TV, como A Fazenda e o Big Brother Brasil.

SIGA ESTE COLUNISTA NO  INSTAGRAM

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade