Sávia Barreto se destaca no Nordeste com comentários de política na TV

Publicado há 7 meses
Por Erlan Bastos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O jornalismo político da nova safra tem trazido gratas surpresas na esteira de nomes como Andreia Sadi, que aliou mais dinamicidade e frescor ao jornalismo – por vezes engessado – da Rede Globo. Fora do eixo Rio-São Paulo é comum encontrar jornalistas mulheres na reportagem da editoria de política, mas quando se trata do patamar mais alto, o cargo de comentarista, torna-se cada vez mais raro localizar representantes femininas.

Uma das exceções é a piauiense Sávia Barreto, comentarista de política da TV Meio Norte, conglomerado de mídia regional (com TV, rádio, portal e jornal) com sede no Piauí e alcance no Norte e Nordeste do país. Sávia tem conseguido se destacar em meio aos quatro homens que a cercam no quadro Jogo do Poder, no programa Agora, da TV Meio Norte. Nas quase duas horas em que fica no ar, ela é ágil ao recorrer ao humor e também aos posicionamentos incisivos quando precisa defender seu ponto de vista em discordância com os colegas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Barreto mostra que é possível encontrar vida inteligente fora da bolha no jornalismo político consagrado dos grandes meios nacionais. Dona de um mestrado em Comunicação e concluindo um doutorado em Políticas Públicas na Universidade Federal do Piauí, além de estudar Psicanálise, ela consegue traduzir para uma linguagem coloquial análise de temas densos da economia e da política. Assim como Rachel Sheherazade deixou o Ceará para o SBT, Barreto é um bom nome que se acende no âmbito nacional.

(colaborou Felipe Brandão)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais