O Tempo Não Para: Após beijar Helen, Bento faz um pedido inusitado para a jovem: “Posso chamá-la de mamã, como eu chamava minha mãe?”

Bento (Bruno Montaleone) em O Tempo Não Para
Publicidade

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Bento (Bruno Montaleone) tentará se (re)aproximar de Helen (Rafaela Mandelli). Após estragar o noivado de Marocas (Juliana Paiva), o jovem poeta jogará o seu charme para a psicóloga. “Posso lhe oferecer um refresco, ou um café? O sr. Samuel gentilmente me ensinou a mexer na cafeteira. Ela funciona a eletricidade, através de um cabo de força que transmite energia. Que século, este!”, dirá Bento, que está hospedado na casa de Samuel, já que conseguiu um emprego na Samvita, como designer, já que tem uma grafia (letra) linda. “Que bom que você já tá adaptado, Bento fico feliz de saber”, completará Helen. “O sr. Samuel também me ofereceu um emprego. Um cargo em suas empresas…Devo confessar que o julguei mal. Tenho que reconhecer a minha derrota. Marocas o ama. Devo respeitar isso”, concluirá Bento.

Leia também: Marocas humilha Betina: “Você tem uma insatisfação imensa dentro de si”

Um Bento fanfarrão

Helen perguntará a Bento se ele ainda gosta da filha de Dom Sabino (Edson Celulari). “Eu tinha uma obrigação para com ela. Marocas foi vilipendiada publicamente por conta da minha inconsequência! Por minha causa, ela foi arbitrariamente julgada, e condenada. A voz alheia não tem piedade, a palavra dita é como a bala de um fuzil, uma vez disparada, não há retorno. A mim só restava o exílio”, relatará o jovem. Helen dirá que ele é um homem especial. “Você é um homem especial”, pontuará uma Helen apaixonada.

Continua depois da publicidade

Após essa frase da jovem, os dois irão se beijar. “Isso… foi um beijo de boa noite, não é? Como minha graciosa mãe fazia, todas as noites!”, dirá Bento. “A sua… mãe?”, questionará a jovem. “Uma santa criatura! Sempre que eu estava prestes a adormecer, ela me beijava docemente a fronte, para que eu não tivesse pesadelos. O rosto, para que eu não sentisse frio… e os lábios, para que eu não tivesse medo… Um beijo de mãe, protetor e casto”, concluirá o poeta fanfarrão. Helen se despedirá do jovem, que completará. “A senhora me trata com tanto desvelo, com tanto amor, amor materno! Eu me sinto muito seguro ao seu lado! Posso chamá-la de mamã, como eu chamava minha mãe?”, dirá o rapaz. Helen ficará sem ação e seguirá seu caminho.

Leia também: Marocas revela para Miss Celine que perdeu a virgindade com Samuca

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Publicidade
© 2021 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade