AUDIÊNCIA DA TV

Record conquista a vice-liderança isolada pelo 46º mês consecutivo na média 24h no Mercado Nacional

E na Grande SP, emissora venceu a terceira colocada com audiência 38% maior

Publicado em 03/05/2024

Durante todo o mês de abril, a Record atingiu resultados positivos ao consolidar, mais uma vez, a vice-liderança isolada na média 24 horas pelo 46º mês consecutivo, ou seja, quase quatro anos assegurando essa posição no ranking do mercado nacional, de acordo com números oficiais da Kantar Ibope Media PNT.

Na média 24 horas,  a Record registrou 3,6 pontos de média e 10,7% de participação dos televisores na faixa analisada. Durante o confronto, o SBT anotou 2,4 pontos de média e 7% de participação.

Na média dia (7h à meia-noite), a emissora se consolidou em segundo lugar isolado com média de 4,8 pontos, número 66% maior que o da concorrente SBT, que obteve 2,9 pontos. A Record atingiu 11,5% de participação, enquanto o canal terceiro colocado registrou apenas 6,9% de share.

Celso Freitas e Salcy Lima no Jornal da Record
Celso Freitas e Salcy Lima no Jornal da Record

Já na Grande São Paulo, a Record conquistou o segundo lugar isolado nas médias 24h e dia com larga vantagem em relação à terceira colocada.

Na média dia, (7h ao meio-dia), a emissora registrou 5,2 pontos de média e 12,2% de participação dos televisores. O SBT atingiu 3,3 pontos de média e share de 7,7%. A diferença na média é de 58%.

E na média 24h, a Record venceu o SBT com audiência 38% maior: 4 pontos x 2,9 pontos. O share foi de 11,2% contra 8% da terceira colocada. 

Já no primeiro quadrimestre de 2024, segundo dados da Kantar Ibope Media GSP, a emissora foi a única que registrou crescimento no comparativo com 2023. De janeiro a abril, marcou, na média dia, 5,2 pontos de média e share de 12,3%, ou seja, audiência 8% maior que a registrada no ano passado: 4,8 pontos e share de 11,3%.

O SBT, que ficou em terceiro lugar, marcou 3,3 pontos de média com share de 7,9%, isto representa uma queda de 15%, já que em 2023 registrou média de 3,9 pontos com share de 9,2%

Na média 24h, a Record cresceu 7% na audiência ao registrar média de 4 pontos contra 3,7 em 2023. O share ficou maior 8% e acumulou 11,2% ante 10,4%. A concorrente terceira colocada, o SBT, marcou média de 2,9 pontos e share de 8,2% este ano, contra 3,4 pontos de média e share de 9,5%, no ano passado, isto significa que variou negativamente em 15%.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade