AUDIÊNCIA DA TV

Nova temporada do Pequenas Empresas & Grandes Negócios aumenta a audiência da TV Globo

Atração apresentada por Pedro Lins cresceu 1 ponto de média na capital paulista

Publicado em 10/05/2024

No último domingo (4), após a estreia da nova temporada de Pequenas Empresas & Grandes Negócios na programação dominical da TV Globo, a atração que conta com a direção geral de Bianca Lopes e apresentação de Pedro Lins, aumentou em +17% (+1 ponto) a audiência e +3 pontos de participação dos televisores na faixa, comparado aos quatro domingos anteriores na Grande São Paulo.

O mesmo crescimento, de +17% (+1 ponto), também aconteceu na média do programa do ano, com 6 pontos de audiência e 39% de participação dos televisores.

O programa Pequenas Empresas e Grandes Negócios estreou em 1988, no Rio de Janeiro, apresentado pela atriz Cristinha Prochaska. O projeto foi elaborado pelos jornalistas Geneton Morais Neto e Thereza Walcacer. Uma pesquisa realizada na época, em São Paulo e no Rio de Janeiro, revelou que 60% dos entrevistados tinham o sonho de ter um negócio próprio. A partir de 1990, a apresentadora passou a ser Esther Jablonski e em 1992, a produção do programa se fixou em São Paulo.

Com o passar dos anos, o mundo dos negócios mudou muito, principalmente, com as novidades tecnológicas. O empresário trocou os velhos telefones de disco por modernos celulares e toda papelada por computadores. E o Pequenas Empresas & Grandes Negócios acompanhou essa evolução junto com os pequenos empresários, mostrando como alguns realizam o sonho de montar o próprio negócio e também as realizações e o sucesso dos empreendedores.