DESASTRE

Mico histórico, Paraíso Tropical marca 9 pontos e acende alerta vermelho na TV Globo

Novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares marcou menos que a reprise de Mulheres de Areia na quarta-feira (06)

Publicado em 07/12/2023

Nesta quarta-feira (06), a novela Paraíso Tropical (2007) exibida no Vale a Pena Ver de Novo registrou uma das piores audiências de todos os tempos da tradicional faixa de reprises da TV Globo. Exibida das 17h06 às 18h06, a obra de Gilberto Braga e Ricardo Linhares marcou apenas 9,3 pontos de média, 10,3 de pico e 22,1% da participação dos televisores, de acordo com dados consolidados divulgados pela Kantar Ibope Media na Grande São Paulo.

A reprise do oitavo capítulo da trama protagonizada por Alessandra Negrini só não foi pior que a audiência de Ti Ti Ti, em 2021, quando excepcionalmente a novela foi exibida mais cedo por conta o amistoso da Seleção Brasileira nas Olimpíadas, levando a obra de Maria Adelaide Amaral anotar apenas 9,1 pontos de média, na ocasião.

Outro fator que acende o alerta vermelho na TV Globo é que a atual reprise do Vale a Pena Ver de Novo conseguiu atrair menos telespectadores que Mulheres de Areia (1993), que anotou 11,7 pontos de média na Edição Especial das tardes da emissora. A obra de Gilberto Braga também acabou prejudicando Elas por Elas na sequência, que registrou apenas 10,4 pontos em sua faixa de exibição.

Paraíso Tropical tem autoria de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, com colaboração de Ângela Carneiro, João Ximenes Braga, Maria Helena Nascimento, Nelson Nadotti, Sérgio Marques, Rosa Maria e Marília Garcia. A novela tem direção de núcleo de Dennis Carvalho, direção-geral de Dennis Carvalho e José Luiz Villamarim e direção de Amora Mautner, Maria de Médicis e Cristiano Marques.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade