sucesso

Globo dispara com remake de Renascer e dá 40% mais audiência que o streaming

Folhetim superou O Agente Noturno, que foi líder na Netflix em janeiro

Publicado em 27/02/2024

Com apenas um mês no ar, o remake da novela Renascer na TV Globo vem conquistando excelentes índices para a emissora. O folhetim, exibido no horário das nove, tem atraído um público mais jovem e masculino, o que resultou em um crescimento significativo na audiência nessa faixa de horário.

Conforme dados fornecidos pelo Kantar Ibope e divulgados pelo jornalista Gabriel Vaquer, do F5, nas duas primeiras semanas de exibição, Renascer acumulou mais de 311 milhões de horas assistidas apenas na TV aberta. Esse número é 40% maior que a quantidade de horas consumidas, em todo o mundo, pela série mais assistida da Netflix no mesmo período: O Agente Noturno, que foi líder na plataforma em janeiro.

A saga de José Inocêncio (Marcos Palmeira) impactou o mercado de streaming como um todo, com uma queda de 10% no consumo em comparação ao ano anterior, durante o horário de exibição da novela. Renascer tem atraído novos públicos e se tornou a maior audiência entre homens, adolescentes de 12 a 17 anos e jovens de 18 a 24 anos nos últimos dois anos, superando Pantanal.

Desde sua estreia, Renascer tem alcançado um público semanal de aproximadamente 70 milhões de pessoas, um feito que plataformas de streaming como Netflix e Amazon Prime Video demoram quase um ano para atingir.

Na região metropolitana de São Paulo, as cinco primeiras semanas de exibição de Renascer alcançaram uma média de 26 pontos de audiência, sendo que cada ponto equivale a aproximadamente 191 mil telespectadores. Esses números representam o melhor resultado do horário desde o início da reprise de Império (2014) durante a pandemia de Covid-19 em 2021.

Além disso, Renascer também se destaca como o produto mais assistido no Globoplay atualmente, superando até mesmo o BBB 24, que geralmente é o líder de audiência nesse período.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade