horário nobre

Gênesis se torna fenômeno de audiência e garante crescimento inacreditável da Record TV no Paraná

Novela bíblica ajudou a fortalecer a emissora na faixa das 21h

Publicado em 27/10/2021

A audiência da RIC Record TV Oeste, afiliada da Record TV no Paraná, que alcança dois milhões de pessoas, está em crescimento pleno, consolidando a vice-liderança em várias faixas da programação. Os dados são da Kantar Ibope Media.

Ao comparar o segundo semestre de 2019 e o segundo de 2021, a emissora foi a única a ter crescimento na audiência regional. Foram 32% de evolução, enquanto suas principais concorrentes mostraram queda nos números.

“Temos um viés de alta em todos comparativos com 2019, além de zero rejeição. Nosso conteúdo em jornalismo e entretenimento vem se mostrando bastante afinado com a preferência dos espectadores e, na área comercial, a customização de soluções está entregando mais resultados para nossos anunciantes”, diz o diretor regional do Grupo RIC, Pedro Luis Andrade.

Gênesis elevou patamar do horário nobre

De acordo com o balanço, programas locais e nacionais ganharam público em dois anos. As novelas, que ocupam a vice-liderança no horário, atingiram 11 pontos a mais que a emissora C.

O folhetim exibido às 21h alcançou 254% de crescimento, que no caso é a atual superprodução Gênesis. A trama está em sua fase final e logo após seu término serão transmitidas versões reduzidas de Os Dez Mandamentos e de A Terra Prometida.

O jornalístico Câmera Record, que vai ao ar no fim da noite de domingo, é vice-líder isolado com 19,9% de share, a apenas 2,5 pontos da emissora A e 7,7 pontos acima da C. Já a série de domingo à noite ocupa a liderança do horário, com diferença de 250% sobre a emissora B.

Em relação ao Domingo Espetacular, o crescimento foi de 120% no número de aparelhos ligados, marcando 9 pontos de share em 2021, contra 4,1 em 2019.

E se tratando de carro-chefe da produção local, há o Balanço Geral e o Cidade Alerta. Ambos os programas receberam investimentos expressivos neste ano com a chegada dos apresentadores Gustavo Parra e Vagner Kratz.

Mais ágeis e com a cobertura da região Oeste ampliada, deram espaço crescente às causas populares. Podem ser citadas as coberturas da questão do pedágio nas rodovias federais, que mobiliza lideranças e moradores contra medidas que venham a onerar a vida dos cidadãos.

Assuntos relacionados: