Estreia de A Fazenda 12 consegue mais que o dobro da audiência do SBT

O reality show da Record TV se saiu bem

Publicado há 13 dias
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Fazenda 12, reality show comandado por Marcos Mion na Record TV, estreou nesta terça-feira (8). Além de ter sido o assunto mais comentado nas redes sociais durante o seu horário de exibição, das 22h49 à 0h03, a atração teve a melhor estreia desde 2013, na Grande São Paulo.

O primeiro episódio marcou 13.6 pontos de média, 15 pontos de pico e 23% de share, garantindo a vice-liderança isolada na audiência. O programa ainda ficou 9 minutos na liderança. O SBT conseguiu apenas 6 pontos durante o confronto, ou seja, menos que o dobro do programa de confinamento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ainda na Grande São Paulo, em comparação com a estreia de A Fazenda 11, que teve 9.7 pontos de média em 2019, a atual temporada superou esse número em 41%. E se a base de comparação for a média das últimas quatro terças-feiras, o reality show comandando por Marcos Mion teve uma média 209% maior: 13.6 pontos contra 4.4 pontos.

No Rio de Janeiro, o sucesso de A Fazenda também foi grande. O reality show marcou 12,2 pontos, superando em 79% a audiência da estreia da 11ª temporada, que anotou 6.8 pontos de média. Se comparada com a média das últimas quartas-feiras, que foi de 4,1 pontos, a estreia de A Fazenda na praça carioca foi 197% superior.

O programa de estreia mostrou a chegada dos 20 participantes à sede do reality show, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, as primeiras impressões dos peões e ainda a primeira votação do jogo, quando eles tiveram que decidir quem iria dormir na baia e, consequentemente, não participar da primeira prova do fazendeiro da temporada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais