Não tá fácil

BBB 23 fracassa na audiência e Travessia é apontada como uma das culpadas

A produção possui a pior média dos quatro primeiros episódios da história

Publicado em 21/01/2023

Na última segunda-feira (16), a TV Globo estreou o BBB 23, reality show apresentado por Tadeu Schmidt e que tem Boninho na direção. O formato é a galinha dos ovos de ouro do primeiro semestre da emissora, chegando a faturar mais de R$ 1 bilhão.

Contudo, a primeira semana do formato não está indo bem na audiência. Entre segunda e quinta-feira (19), a média na Grande São Paulo e no PNT (Painel Nacional de Televisão) foi de 20 pontos, a menor da história do programa, empatada com o BBB 19, informou o Notícias da TV.

Nos bastidores da emissora, entre as justificativas do fraco desempenho estão as altas temperaturas que o Brasil enfrenta no momento, o que diminui o número de televisores ligados, e Travessia, enredo das 21h que não vai bem nos índices.

O enredo de Gloria Perez espantou o público de Pantanal e dificilmente consegue passar da casa dos 25 pontos de média. A platinada está positiva e acredita que o jogo irá virar nas próximas semanas, já que pelo menos nas redes sociais o reality repercute mais que a edição passada.