ibope

Audiência da final da Dança dos Famosos supera a do ano passado

A edição consagrou Priscila Fantin como campeã

Publicado em 03/07/2023

A Dança dos Famosos chegou ao fim em grande estilo no Domingão com Huck e que consagrou Priscila Fantin campeã. O episódio final, exibido ontem (2), não apenas elevou a média de audiência da Globo em seu horário, como também superou a média da final do ano passado.

Em São Paulo, a atração conquistou sua maior audiência do ano, alcançando 18,2 pontos e 32% de participação. Isso representa um crescimento de +13% (+2 pontos) na média de audiência da emissora no horário, em comparação com os quatro domingos anteriores, e um aumento de +6% (+1 ponto) em relação à final de 2022.

No Rio de Janeiro, o Domingão registrou 20 pontos e 35% de participação, apresentando um crescimento de +18% (+3 pontos) na audiência em comparação com a média do horário e um acréscimo de +5% (+1 ponto) em relação à final do ano passado.

Nas redes sociais, a final foi amplamente comentada: a hashtag #DançaDosFamosos alcançou o 1º lugar nos Trending Topics mundiais do Twitter, e a hashtag #domingao ficou entre os assuntos mais comentados no Brasil por duas horas.

Mais cedo, no domingo de manhã, a despedida das jogadoras da seleção brasileira antes de partirem para a Copa do Mundo rendeu à TV Globo uma boa audiência, de acordo com os dados consolidados. A vitória por 4 a 0 do Brasil sobre o Chile, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, alcançou 10 pontos de audiência tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. Isso representa um aumento de +25% em comparação com a média dos quatro domingos anteriores no mesmo horário.

Em São Paulo, a participação de público foi de 28%, enquanto no Rio de Janeiro atingiu 27% – ou seja, a cada 100 televisores ligados, 27 estavam sintonizados na TV Globo acompanhando a partida, que teve a narração de Renata Silveira e os comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade