Record celebra gigante audiência em Salvador; Balanço Geral e Bahia no Ar são líderes

Publicado em 09/03/2018

A Record está celebrando os números de audiência obtidos em Salvador, hoje sua grande galinha dos ovos de ouro. Nesta quinta-feira (8), a emissora teve grandes números de Ibope.

A RecordTV Itapoan, sua filial, conseguiu ganhar da TV Bahia/Globo entre 7h e 18h, por um placar bastante imponente: 14,5 pontos contra 10,5 pontos nesta faixa horária, a maior neste ano.

Veja mais: Record fará grande divulgação para abertura do Mar Vermelho em reprise de Os Dez Mandamentos

Ao todo, foram seis programas seguidos em primeiro lugar: Bahia no Ar, Fala Brasil, Balanço Geral BA, Hoje em Dia, e as novelas Bicho do Mato e Luz do Sol.

Primeiramente, o jornalístico comandado por Jéssica Senra, exibido das 7h20 às 8h30, marcou 13 pontos de média, pico de 16 pontos e share de 38%. A TV Bahia/Globo marcou apenas 9 pontos de média.

Jéssica Senra (Divulgação)

Vindo logo após, o Fala Brasil, apresentado por Carla Cecato e Roberta Piza fechou com 14 pontos de média, pico de 17 pontos e share de 38%, contra 9 da TV Bahia/Globo – foi a segunda maior média do Fala Brasil no ano em Salvador.

O Hoje em Dia também foi líder, mas de forma mais apertada. A revista eletrônica ancorada por César Filho, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro obteve 9,2 pontos de média, pico de 13 pontos e share de 25%.

A TV Aratu/SBT, que ficou em segundo lugar com o QVP, marcou 8,9 pontos. A TV Bahia/Globo ficou em terceiro com 7,0 pontos exibindo o Encontro com Fátima Bernardes.

Exibido das 12h às 15h, o Balanço Geral BA, ancorado por José Eduardo segue sendo o grande destaque da emissora. O programa marcou 21 pontos com 25 de pico e 40% de share, sua maior audiência no ano.

No mesmo horário, a TV Bahia/Globo, que apresentou Bahia Meio Dia, Globo Esporte BA, Jornal Hoje e Vídeo Show marcou 14 pontos de média no horário, ficando em segundo lugar.

Impulsionado pelo efeito cascata, as novelas da tarde lideraram. Luz do Sol, exibida das 15h às 16h, fechou com 18 pontos, pico de 21 pontos e share de 34%. A TV Bahia/Globo registrou 10 pontos de média.

Por fim, Bicho do Mato registrou sua segunda melhor audiência do ano e ficou em primeiro lugar isolado, com 13 pontos de média, pico de 16 pontos e share de 27%. A TV Bahia/Globo marcou 12 pontos.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande Salvador.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade