Globo, GloboNews e SporTV são premiados no Festival de Filme e Televisão de New York 2017

Publicado em 26/04/2017

Na noite desta terça-feira, 25 de abril, em Las Vegas, nos Estados Unidos, programas e projetos da Globo, GloboNews e do SporTV foram premiados no Festival de Filme e Televisão de New York, que reconhece os melhores do mundo nas campanhas de publicidade e programação. As emissoras subiram ao palco 14 vezes, depois de conquistar 3 medalhas de ouro, 5 medalhas de prata e 6 de bronze. O júri, formado por especialistas renomados da indústria, selecionou inscritos de mais de 40 países e, das 27 indicações brasileiras, 25 foram do Grupo Globo.

O departamento de Arte e Ilustração do Jornalismo e Esportes da TV Globo foi premiado com quatro medalhas, sendo três delas pelo projeto do Estúdio Olímpico montado no coração do Parque Olímpico nos Jogos Rio 2016: um ouro pelo melhor uso da tecnologia, uma prata por melhor design e direção de arte e mais uma prata por melhor inovação, o terceiro ano consecutivo em que o departamento é premiado nesta categoria. A área recebeu ainda um bronze pela abertura do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, em 2015. “Esse é o terceiro ano consecutivo em que somos premiados, mas foi especial, pois dessa vez ganhamos quatro medalhas e dois certificados de participação. Foi especial também porque foi o resultado do trabalho integrado de várias áreas da Globo. Esporte, Jornalismo, Tecnologia e Infraestrutura dedicaram empenho e talento para conseguirmos essa conquista. O primeiro e mais importante prêmio foi o reconhecimento do público e esse agora vem aumentar mais ainda nossa satisfação”, comemorou Alexandre Arrabal, diretor de Arte e Ilustração do Jornalismo e Esportes.

O Esporte da Globo foi duplamente premiado: recebeu uma medalha de prata pelo documentário sobre o terremoto do Nepal e um bronze pelo ‘Planeta Extremo’ sobre a ultramaratona no Deserto do Atacama, no Chile. Clayton Conservani e Carol Barcellos, que estavam à frente dos dois programas, dedicaram os prêmios aos colegas de trabalho mortos no acidente com o avião da Chapecoense no final do ano passado. Entre as vítimas da tragédia, estava Ari Jr, cinegrafista do ‘Planeta Extremo’ que participou das duas coberturas.

O SporTV recebeu sete medalhas no festival: um ouro pela série “Eu me movo”, uma coprodução com a Sentimental Filmes, duas pratas e quatro bronzes pela cobertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, incluindo arte, vinhetas, estúdio e transmissão.

A GloboNews foi premiada com uma medalha de ouro para o documentário ‘Síria em Fuga’, em que o repórter Gabriel Chaim e a editora Marita Graça retratam a destruição em Aleppo, a segunda maior cidade da Síria, com depoimentos de rebeldes que lutam contra o governo de Bashar al-Assad. O documentário terá nova reexibição na GloboNews na próxima segunda-feira, dia 01º de maio, às 19h05.

Além da Globo, GloboNews e SporTV, o Canal Futura também recebeu uma medalha de prata pelo documentário “Não saia hoje”, uma coprodução com a Modo Operante Produções.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade