Guerreiros do Sol

Autores de Amores Roubados preparam série sobre Lampião e Maria Bonita

Atração deve integrar o catálogo do Globoplay

Publicado em 15/09/2021

Sérgio Goldenberg e George Moura não têm pressa de tirar férias nos bastidores da TV Globo. Criadores de sucessos como Amores Roubados (2014) e Onde Nascem os Fortes (2018), os dois roteiristas se preparam para iniciar um novo projeto, de cunho histórico, para a dramaturgia do canal carioca.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, em sua coluna no impresso O Globo, o próximo trabalho da dupla será Guerreiros do Sol, série inspirada na história de amor entre Lampião, conhecido como o rei do cangaço nordestino, e de sua companheira Maria Bonita. A obra será destinada ao Globoplay.

Esses dois personagens históricos, vale lembrar, já tiveram sua saga retratada anteriormente pelo plim-plim – em Lampião e Maria Bonita (1982), minissérie de oito episódios escrita por Aguinaldo Silva e Doc Comparato. Na ocasião, Nelson Xavier e Tânia Alves se encarregaram de dar vida aos papéis principais.

Mesmo fora da TV aberta há mais de três anos, Moura e Goldenberg têm trabalhado como nunca. Depois de lançar no streaming sua última obra inédita, Onde Está Meu Coração, eles acabam de finalizar os roteiros de Paraíso Perdido, série de 50 capítulos baseada em Nelson Rodrigues, cuja produção deve começar em breve.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade