Destino trágico

Simeão tenta matar José e Judá tem ideia macabra: “Vender para os mercadores”

O filho de Raquel sofre e leva um golpe dos irmãos

Publicado em 01/09/2021

Nos próximos capítulos de Gênesis, José (Juliano Laham) tem um destino trágico. O rapaz deixa seus irmãos morrendo de inveja e com muito ódio ao receber uma túnica de Jacó/Israel (Petrônio Gontijo).

Todos ficam bravos com a preferência escancarada do pai pelo filho de Raquel (Giselle Tigre). Rúben (Felipe Cunha) é o principal deles, tanto que arma para deixar o jovem preso em uma cisterna.

Sem ter como sair, José implora por ajuda para os irmãos, que se divertem com o seu sofrimento. Os rapazes começam a rir dele, jogar água e pedaços de pão no chão. José é tratado pior que um bicho e chora.

Rúben deixa o rapaz a cargo dos irmãos e sai, ordenando que tomem conta dele. Simeão (Igor Cotrim), porém, pretende matar o irmão, pois teme que Jacó saiba de tudo quando ele for libertado.

“Eu vou acabar matando José”, dispara, surpreendendo os irmãos. “O que você acha que vai acontecer quando a gente voltar pra casa com José? O miserável vai abrir a boca. E depois que o pai souber do que a gente fez com ele? José não pode voltar pra casa”, afirma.

Simeão vai até a cisterna, mas é segurado. Nessa hora, eles veem uma caravana de mercadores passando com escravos. Judá (Thiago Rodrigues) observa e logo tem uma ideia. Ele chama Simeão e avisa.

“E se a gente vendesse José para os mercadores?”, destaca. “Como escravo! Essa é uma caravana de escravos. E se a gente vendesse José?”, diz, na reação dos irmãos, que ouvem seu argumento.

“Pensa comigo. Que benefício a gente tem se matarmos José e escondermos a sua morte? Ele é sangue do nosso sangue e carne da nossa carne. Mas se a gente oferecer e vender ele… nos livramos do nosso problema e saímos com
um dinheiro sem precisar derramar o seu sangue”
, relata, ganhando o apoio de Simeão e de todos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade