Veterano

Saiba por onde anda o ator Othon Bastos, o Silviano da novela Império

Longe da TV desde Éramos Seis

Publicado em 13/08/2021

Com a reexibição de Império na faixa das 21h, o público tem a oportunidade de rever o ator Othon Bastos como o mordomo Silviano. Trata-se de um personagem complexo, repleto de mistérios e de extrema importância para o desenrolar da história escrita por Aguinaldo Silva.

Com a novela de volta à TV, é natural que surjam questionamentos sobre por onde anda o artista, já que passaram-se sete anos desde que Império foi ao ar originalmente. A trama foi exibida entre julho de 2014 e março de 2015.

Após Império, Othon Bastos esteve em pelo menos seis novelas, entre elas Além do Tempo (2015), Haja Coração (2016), A Força do Querer (2017), Tempo de Amar (2018), Espelho da Vida (2019) e Éramos Seis (2019), que foi seu último trabalho na TV.

Em maio deste ano, o ator reclamou da falta de papéis para veteranos. Aos 88 anos, ele já recebeu as duas doses da vacina contra a covid-19 e ainda assim não foi escalado para nenhum projeto. O artista disse que atualmente os autores escrevem apenas para a ‘juventude sarada’ e que nas novelas os avós têm 50 anos, segundo o jornal Extra.

Recentemente Othon Bastos foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade