É tão bom falar de coisa boa e que dá certo, né mores?
Veja também:
Eu fiquei de #QueixoCaído com a estrutura que a Rede Globo apresentou ao lançar a lista de participantes do BBB 17. A estratégia marcou o passo em matéria de interatividade e sincronicidade entre as mídias digitais que devem prevalecer nesta 17ª edição do Big Brother Brasil. A emissora fez bonito na tarde desta quarta (18) ao apresentar um cross media que foi ao ar no Vídeo Show com Aline Prado e Rafael Cortez, que simultaneamente comandava a Mesa Redonda BBB nas mídias digitais do programa e era retransmitido no Gshow e no aplicativo Globo Play.
Isso mesmo! Foi #TUDO simultâneo com a TV. #Super #Adorei
Confira a lista dos participantes da BBB17
Ex-BBB Adélia coloca fim na polêmica com Ana Paula Renault: “Não guardo rancor”
Com mais essa ação, a Rede Globo se consolida ao dialogar ainda mais com seu telespectador e sai na frente em matéria de #Interatividade. Mostra que seus produtos conversam entre si, faz escola e apresenta um padrão de qualidade a ser seguido.
É possível observar que #Inovação está no #DNA da emissora e nas suas mídias digitais.
Percebe-se que foi uma atuação em rede, ou seja, a Mesa Redonda BBB comandada por Rafael Cortez será transmitida ao vivo não apenas no Gshow, como também no Globo Play e ainda vai contar com algumas entradas no Facebook e Twitter. #QueLegal #AmeiIsso
“O BBB 17 não poderia ficar de fora da distribuição de conteúdo, de serviços, produtos e experiências por meio das diversas mídias e plataformas de comunicação existentes no espaço digital e fora dele. Liderado pelo apresentador Rafael Cortez, que tem agilidade no pensamento, os fãs do programa vão ter conteúdo crossmedia em diferentes espaços”, comenta Marcio Gonçalves, professor de jornalismo digital do Ibmec do Rio de Janeiro ouvido por nossa reportagem para falar sobre essa mudança apresentada pela Rede Globo.
Pelo o que eu entendi, esse formato do programa Mesa Redonda BBB, que vai perdurar durante o reality, é um programa exclusivo para o digital, que pode entrar em todos esses ambientes digitais. Rafa Cortez fará a atração às segunda, quartas e sextas, sempre as 15h e terá 30 minutos de duração. #UmSucessoSó #QueroConhecer #MeChamaQueEuVou
Saiba mais sobre cross media
Ah, tá de #brinks que você não sabe o que é cross media? Vou pedir para Marcio Gonçalves, professor de jornalismo digital do Ibmec do Rio de Janeiro definir esse conceito. #VaiQueÉTuaMarcioGonçalves
“Distribuição de conteúdo, de serviços, produtos e experiências por meio das diversas mídias e plataformas de comunicação existentes no espaço digital e fora dele”, disse o professor ao definir cross media.
Entenderam, né mores? #NãoVouExplicarDeNovo #Dúvida? #LeiaDeNovo #BJO
Confira a entrada ao vido de Cortez e Aline Prado aqui:
*As informações e opiniões expressas nessa coluna são de total responsabilidade de seu autor.