INCERTEZA

Problemas ambientais podem afetar produção do remake de Pantanal

Com a covid-19, a trama teve suas gravações adiadas

Publicado em 26/04/2021

A produção do remake de Pantanal, sucesso de Benedito Ruy Barbosa na extinta TV Manchete, agora adaptada por seu neto, Bruno Luperi, tem gerado um certo pessimismo nos bastidores da TV Globo.

De acordo com o colunista do R7, Flavio Ricco, a informação que circula na emissora carioca é que a produção, já adiada para 2022, poderá demorar mais tempo para se concretizar.

Isso porque, o desmatamento ilegal e as queimadas criminosas são alguns dos problemas que as equipes terão de enfrentar. Diante disso, o triste cenário não pode ser resolvido da noite para o dia pelos funcionários da Globo. Ainda de acordo com o colunista, a equipe se questiona como farão para vender um cenário tão bonito como nos tempos da produção original.

Parte dos envolvidos defendem a realização do projeto somente quando houver um Pantanal a ser mostrado. Caso a adaptação seja adiada, o elenco já escolhido  pelo diretor Rogério Gomes deve ser distribuído em outras novelas. Dentre os atores, Alanis Guillen foi convidada para interpretar Juma Marruá.

Vale lembrar que com o avanço da pandemia da covid-19 e a decisão da Globo de paralisar novamente a gravação de novelas, o remake de Pantanal precisou ser adiado e não tem data certa de gravações ou estreia. Inicialmente, as gravações da nova versão seriam iniciadas em abril deste ano.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade