DESTAQUES DO ANO

Críticos elegem Succession a melhor série de 2021; veja o top 10

Drama da HBO liderou a preferências dos jornalistas americanos especialistas em TV

Publicado em 29/12/2021

Críticos da imprensa norte-americana elegeram Succession a melhor série de 2021. O drama da HBO, vencedor de Emmy, encabeça o ranking elaborado pelo site Metacritic, que pega aquelas tradicionais listas de melhores do ano e as coloca em uma tabela de pontuação com o propósito de chegar a um consenso sobre quais atrações foram mais destacadas.

Até esta quarta-feira (29), 104 listas foram analisadas. Todas as séries lembradas receberam pontos: 3 para as citadas em primeiro lugar; 2 entregues à segunda colocada; 1 se estiver entre a terceira e a décima posição. Meio ponto foi dado às produções de listas que não usaram critério de avaliação, sem ranqueamento.

Succession somou 117 pontos, 41,5 a mais do que a vice-líder, The Underground Railroad, do Prime Video. A trama sobre uma família bilionária em guerra na busca de um herdeiro ou uma herdeira dos negócios foi a primeira colocada em 17 listas.

Como não poderia deixar de ser, as obras da HBO foram muito bem aceitas pelos jornalistas especialistas em TV. Três séries entre as quatro melhores ranqueadas são do canal premium: The White Lotus e Mare of Easttown, além de Succession.

Comédias geralmente são ignoradas em levantamentos de críticos mais rigorosos, pois dispensam atenção apenas aos dramas. Por isso, é interessante notar a hilária e imperdível Only Murders in the Building entre as dez primeiras, uma conquista de espaço expressiva.

Também chama a atenção o fato de Round 6 ter beliscado o top 10. Definitivamente, a série sul-coreana atropelou as barreiras do idioma tão fortes nos Estados Unidos, cuja população torce o nariz para produções de língua não inglesa.

Veja o top 10 das melhores séries do ano, segundo os críticos americanos:

1- Succession (HBO)
2- The Underground Railroad (Prime Video)
3- The White Lotus (HBO)
4- Mare of Easttown (HBO)
5- Reservation Dogs (Star+)
6- Hacks (HBO Max)
7- WandaVision (Disney+)
8- Only Murders in the Building (Star+)
9- It’s a Sin (HBO Max)
10- Round 6 (Netflix)


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade