AGENDA

Quando acaba O Cravo e a Rosa? Novela já tem substituta

Globo bateu o martelo sobre trama que entra no lugar do sucesso atual

Publicado em 13/08/2022

O Cravo e a Rosa estreou a nova faixa de novelas da Globo com excelência. A trama original de 2000 ganhou o gosto dos telespectadores vespertinos e é um sucesso de audiência.

Leve e divertida, a história é inspirada na novela clássica de Shakespeare A Megera Domada, e ainda teve uma primeira versão, O Machão, ainda na TV Tupi, com Antônio Fagundes como Petruchio.

Agora, O Cravo e a Rosa está em sua reta final fatídica, exibindo muitas emoções em seus diversos núcleos. De acordo com a Globo, o folhetim está agendado para acabar de vez no próximo mês de setembro, ainda sem data específica divulgada.

Bianca (Leandra Leal) e Edmundo (Ângelo Antônio) em O Cravo e a Rosa
Bianca Leandra Leal e Edmundo Ângelo Antônio em O Cravo e a Rosa

Substituta de O Cravo e a Rosa

A Globo já bateu o martelo sobre a novela que entra no lugar de O Cravo e a Rosa. A substituta será outra trama de Walcyr Carrasco, que também fez muito sucesso na faixa das 18h à época de sua primeira exibição.

Conforme já havia sido especulado, Chocolate com Pimenta deve ser reprisada a partir de setembro. Original de 2003, a obra tem as mesmas características da história de Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves).

Vale dizer que Cheias de Charme e Caras e Bocas estavam entre as cotadas e na lista das mais pedidas pelo público para substituir O Cravo e a Rosa.

Chocolate com Pimenta
Ana Francisca Mariana Ximenes e Danilo Murilo Benício em Chocolate com Pimenta divulgação

História de Chocolate com Pimenta

Chocolate com Pimenta conta uma história clássica, que se passa no sul do país, na década de 1920. A protagonista é Ana Francisca (Mariana Ximenes), moça humilde que se muda para a fazenda da família após a morte do pai.

Desajeitada e inocente, ela é vítima de piadas por toda a cidade e vira alvo de Olga (Priscila Fantin). Ao se apaixonar e envolver com Danilo (Murilo Benício), é vítima de uma armação da rival e da tia do rapaz, Bárbara (Lilia Cabral).

Ana é humilhada e leva um banho de tinta em um baile. Com ódio, é amparada por Ludovico (Ary Fontoura), dono da famosa fábrica de chocolates da cidade, porém amargurado.

O ricaço enxerga o coração nobre da moça, eles se casam e se mudam para a Argentina. Anos depois, após a morte de Ludovico, Ana volta viúva, milionária e poderosa para a cidade, pronta para assumir a fábrica. A chegada da mocinha causa a maior reviravolta e desespera Jezebel (Elizabeth Savalla).

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade