Honra em jogo

Pantanal: José Leôncio incentiva disputa entre os filhos: “Rixa”

Cenas estão previstas para irem ao ar a partir da próxima quarta-feira, dia 08 de junho

Publicado em 06/06/2022

Em cenas previstas para irem ao ar a partir da próxima quarta-feira, dia 08 de junho, José Leôncio (Marcos Palmeira) vai incentivar uma disputa entre os filhos, Jove (Jesuita Barbosa), Tadeu (José Loreto) e José Lucas de Nada (Irandhir Santos).

Tudo começa com o aniversário de Jove (Jesuita Barbosa). Filó (Dira Paes) quer fazer uma festa para celebrar a data e Irma (Camila Morgado) vai avisar José Leôncio (Marcos Palmeira), que faz pouco caso da ocasião. Jove ouve e fica chateado, diz que não precisa de festa nenhuma. Ele desabafa com a tia, dizendo que o pai nunca fez questão de procura-lo em todos os outros aniversários, está magoado.

Sela de prata

Jove (Jesuíta Barbosa) e José Leôncio (Marcos Palmeira) de Pantanal
Jove Jesuíta Barbosa e José Leôncio Marcos Palmeira de Pantanal

Irma conversa com José Leôncio e diz a ele das mágoas de Jove. Sugere ao ex-cunhado que ele ofereça ao filho a sela de prata do velho Joventino e ele parece concordar. Todos fazem, então, uma festa surpresa para Jove, e quando o clima está super bem, lá no alto, José Leôncio pede que Tadeu (Joé Loreto) pegue a sela de prata.

Jove (Jesuíta Barbosa) e José Leôncio (Marcos Palmeira) de Pantanal
Jove Jesuíta Barbosa e José Leôncio Marcos Palmeira de Pantanal

Todos ficam naquela tensão. Ele já bebeu, Filó está preocupada dele falar alguma besteira. Ele começa um discurso bem sincero de como o filho mudou desde que chegou por ali. Lembra que Jove renegou a sela, oferecida por ele nas primeiras horas que esteve de volta ao Pantanal, e finaliza, pra surpresa de todos, dizendo que os netos do velho Joventino deverão disputar a sela que era dele.

Nova versão de Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal
Nova versão de Jove Jesuita Barbosa em Pantanal

Esta sela, que foi do maior peão que conheci em toda minha vida, vai ficá com aquele que vencê os ôtro dois numa raia! Que vai sê disputada numa festa de santo, ou, quem sabe, numa cavalhada, como os antigo fazia”, diz José Leôncio, pra alegria de Tadeu e José Lucas.

Jove (Jesuita Barbosa), José Lucas (Irandhir Santos) e Tadeu (José Loreto) em Pantanal
Jove Jesuita Barbosa José Lucas Irandhir Santos e Tadeu José Loreto em Pantanal

As pessoas vibram com a notícia, menos Irma, que fica perplexa. E Jove, que não se deixa levar pela emoção. Jove não se importa com nada disso e, mais tarde, conversando com Juma (Alanis Guillen), ele diz que se não quis a sela quando foi ofertada a ele, por que haveria de querer agora, se degladiando com seus irmãos?!

Jove (Jesuita Barbosa), José Leôncio (Marcos Palmeira), José Lucas (Irandhir Santos) e Tadeu (José Loreto) em Pantanal
Jove Jesuita Barbosa José Leôncio Marcos Palmeira José Lucas Irandhir Santos e Tadeu José Loreto em Pantanal

Pantanal é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Leia outras matérias desse colunista CLICANDO AQUI. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade