Única transsexual no jornalismo na TV, Alana Rocha conta história e revela sonho de conhecer Silvio Santos

Publicado em 21/04/2018

Observatório da Televisão segue rodando o Brasil com o seu Tour Observatório, mostrando as estrelas e as histórias curiosas da televisão local brasileira. E sem dúvida, uma das histórias mais fascinantes encontradas é a de Alana Rocha.

Alana é repórter de jornalismo da TV Aratu, afiliada do SBT em Salvador. Atualmente, é a única transsexual a atuar como jornalista num canal de televisão em todo o Brasil. Além de ser a única, foi a primeira nessa função.

Veja mais: “Que eu saiba, está confirmado”, diz Léo Sampaio sobre Carnaval de Salvador no SBT

Mas a vida de Alana foi bem difícil. Ela é uma das poucas transsexuais formadas em jornalismo no Brasil. Diplomada, ela atuava resolvendo problemas na pequena Riachão do Jacuípe, que fica 186 quilômetros de Salvador.

Batalhadora, sempre pediu uma chance nas emissoras de Salvador. E foi a TV Aratu que lhe deu a oportunidade. Primeiramente, Alana era apenas uma substituta, mas acabou sendo efetivada devido ao bom desempenho.

Alana Adrielle de Oliveira Rocha, de 37 anos, atualmente se diz uma das pessoas mais felizes do mundo. Seu amor pelo trabalho a fez tatuar o logotipo do canal, o famoso Galinho, em seu pulso.

Veja também 

SBT anuncia contratação de jornalista Débora Bergamasco para novo programa de debates aos domingos

Mas Alana ainda tem um sonho, e um sonho grande: “Eu quero muito conhecer Silvio Santos. É um desejo de infância e, espero, um dia conseguir”. Quem sabe se, com essa reportagem, o dono do SBT se sensibilize e convide Alana para seu programa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade