“Uma realidade diferente de tudo o que eu já fiz na televisão”, diz Olivier Anquier sobre desafio de ser jurado do Bake Off Brasil

Publicado há 2 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A quarta temporada do Bake Off Brasil está prestes a estrear e repleto de novidades. O cozinheiro Olivier Anquier é uma delas. Com passagens em diversas emissoras como Rede Globo, Band e Record TV, Anquier agora tem a missão de julgar os pratos feitos no programa. Em entrevista ao Observatório da Televisão, Olivier Anquier analisa nova fase na carreira e relembra trabalhos na televisão.

 Veja também: “Nunca se viu tantas oportunidades como agora”, diz Mônica Pimentel sobre o crescimento de formatos importados na TV

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando perguntado sobre adotar uma postura diferente do que é fora das câmeras, ele responde: “Eu percebi que ser ator não era a minha praia. Eu sou incapaz de interpretar qualquer personagem. Sempre fui o mesmo, dentro ou fora da TV. Independente de qualquer atividade sempre serei a mesma pessoa, o mesmo Olivier. Não tem personagem e se tivesse eu não estaria aqui”.

Olivier Anquier fala sobre o elenco escolhido para a competição

Olivier também revela que não conhecia o formato, nem fora do Brasil e nem o apresentado pelo SBT. Sobre o elenco escolhido para a disputa ele diz que a diversidade dos escolhidos é uma amostra do que é o Brasil. E continua: “Aqui existem personalidades bem distintas. Como é o Brasil. isso também é o meu cotidiano. Estou na televisão há 22 anos, e com o meu trabalho que eu consegui segurar tantos anos um mesmo produto em cima da busca de pessoas”, explicou.

No SBT ele diz estar em casa

Olivier relembrou um dos seus maiores clássicos na televisão: “O Diário de Olivier, na minha cabeça, não considero um programa de culinária. A culinária era uma chave, um passaporte para a entrada da família brasileira que me permitiu descobrir a essência da cultura desse país, que eu descobri como o meu país. Toda essa diversidade que temos aqui, é meu cotidiano. Eu me sinto como um peixe na água. Em casa!.”

O padeiro mais famosos do Brasil ainda revela qual formato ele mais gostou de apresentar na TV

Após apresentar vários formatos, ele revela qual mais lhe agradou. ”A gente sempre dá preferência naquilo que a gente cria. Em 1998 eu criei O Diário de Olivier, e é lá que eu me sinto melhor. Você sempre se fica melhor naquilo que você faz melhor. O Diário de Olivier estará sempre me primeiro lugar.”

Ele também analisa este momento de sua carreira, em seu primeiro trabalho no SBT. “Todas as experiências que eu já vivi de televisão em produtos que não era meu ou de produtos que eu estava como convidado foram positivas. Eu sou uma pessoa curiosa e gosto de descobrir novidades. Quero viver novidades, eu gosto de evoluir. Hoje, no SBT, neste produto que eu desconhecia e que estou vivendo uma realidade visual bem diferente do que eu já fiz, é enriquecedora e gostosa de viver.”, afirma.

Após quase 20 anos, Olivier Anquier deixa o GNT

Conhecido por ter comandado inúmeras atrações culinárias no GNTOlivier Anquier não faz mais parte do canal. Segundo a colunista Patrícia Kogut, o famoso saiu do veículo de comunicação após 19 anos de emissora, com alguns hiatos. O reality Cozinheiros em Ação, atual produção que o cozinheiro apresentava, será assumido por Jefferson e Janaína Rueda.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio