#TBTdaTelevisão fala nesta semana sobre a televisão brasileira aos 68 anos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em seu segundo vídeo, o #TBTdaTelevisão, novidade do Observatório da Televisão, trata da televisão brasileira, que completou 68 anos de atividade na última terça-feira. O marco remete ao lançamento da TV Tupi, em São Paulo, no ano de 1950. No entanto, não se trata de um vídeo com Fábio Costa relembrando determinações atrações ou artistas desta ou daquela emissora, desta ou daquela época. O tom da abordagem é reflexivo, e parte das transformações já promovidas e as necessárias para que a TV siga em sua posição de destaque entre os meios de comunicação no Brasil.

Porcina (Regina Duarte) e Sinhozinho Malta (Lima Duarte) em Roque Santeiro (Divulgação)

68 anos de TV no Brasil: relembre curiosidades da história do veículo

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dados estatísticos sobre a TV no Brasil e uma defesa da produção local

Os apontamentos mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresentam números impressionantes sobre o veículo. No Brasil existem hoje em torno de 140 milhões de televisores. Estes são distribuídos em cerca de 70 milhões de residências.

Ainda assim há quem diga que “a TV está morrendo”, especialmente para louvar o streaming e quejandos. No entanto, deve sempre ser observado que eventualmente são os aparelhos tradicionais que têm sido deixados de lado. Não a TV em si. Ou nem isso, já que diante de cada receptor se prostram várias pessoas e a razão matemática hoje é de dois televisores para cada três habitantes. Confira o vídeo e reflita conosco sobre o fenômeno que é a televisão no Brasil, em mais um #TBTdaTelevisão.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio