#TBTdaTelevisão: Relembre alguns personagens que morreram (SQN) nas novelas

Publicado em 25/10/2018

No #TBTdaTelevisão desta semana, no canal do Observatório da Televisão no YouTube, o jornalista Fábio Costa relembra alguns personagens de novelas que supostamente estavam mortos, mas ressurgiram vivos posteriormente, com as mais diversas explicações para suas “ressurreições”. O Remy (Vladimir Brichta) em Segundo Sol é o exemplo mais recente, “assassinado” que fora algumas semanas atrás. A culpa por esse crime, claro, recaiu sobre Luzia (Giovanna Antonelli).

O estratagema da falsa morte, forjada ou em razão de confusões quaisquer, não é novidade. Diversas outras novelas apresentaram personagens supostamente mortos que, no entanto, revelam-se muito vivos depois. Paulo Della Santa (Francisco Cuoco) foi um caso em O Outro (1987), de Aguinaldo Silva. A histérica Francesca Ferreto (Tereza Rachel), posteriormente, em A Próxima Vítima (1995), outro. Ainda, Fernanda (Christiane Torloni), a “gêmea má” de Cara & Coroa (1995/96), de Antonio Calmon. Estes e outros mortos muito vivos são o tema da semana no #TBTdaTelevisão.

Furo no retorno de Remy mostra fragilidade de Segundo Sol

Na novela anterior, outro “ressuscitado”, como relembra o #TBTdaTelevisão

Renan (Marcello Novaes) no julgamento de Duda (Gloria Pires) de O Outro Lado do Paraiso
Renan Marcello Novaes no julgamento de Duda Gloria Pires de O Outro Lado do Paraíso DivulgaçãoTV Globo

O Outro Lado do Paraíso, de Walcyr Carrasco, antecessora imediata de Segundo Sol, também teve uma “ressurreição”. Foi a de Renan (Marcello Novaes), amante de Elizabeth (Glória Pires) nos primeiros capítulos da novela. Ela o havia empurrado por acidente e, em virtude dessa queda, Renan morreu. Ou deveria. Meses depois, após grande virada na vida da futura modista, Renan apareceu atrás dela em Palmas (TO). Não por coincidência, ela havia acabado de se descobrir mãe de uma moça rica, Clara (Bianca Bin), ao passo que ele, antes rico, estava agora na miséria.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade