Tavinho em Sassaricando, Alexandre Lippiani morreu em meio a uma novela

Ator faleceu aos 32 anos, em 1997, e sua carreira na TV durou menos de 10 anos

Publicado há 15 dias
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O In Memoriam do Observatório da TV fala nesta semana sobre Alexandre Lippiani, ator mineiro que faleceu ainda bastante jovem, aos 32 anos, em 1997. Na ocasião, ele estava no ar como o Padre Eurico da novela Xica da Silva, de Walcyr Carrasco, produção da extinta TV Manchete.

Nascido na capital mineira, Belo Horizonte, em 1964, Alexandre Lippiani era parente de outro ator já falecido, Rodolfo Bottino, que pode ser visto atualmente aos domingos na reprise da minissérie Anos Dourados (1986) pelo Canal Viva.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alexandre estreou no teatro em meados dos anos 1980, e já no Rio de Janeiro participou de espetáculos como Sonhos de Um Sedutor, no qual conheceu o ator e diretor Cecil Thiré, que em 1987 o convidou para seu primeiro papel na TV: o Tavinho em Sassaricando, também em reprise no Viva agora.

Entre Sassaricando e Xica da Silva, o ator também esteve em títulos como Boca do Lixo (1990), Lua Cheia de Amor (1990/91) e Sonho Meu (1993/94). Ainda, ele atuou como dublador, e um de seus trabalhos foi o protagonista da série Lois & Clark – As Novas Aventuras do Superman, Dean Cain (Clark Kent/Superman). Confira nosso vídeo sobre Alexandre Lippiani!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais