Sofia em A Viagem, Roberta Índio do Brasil não descarta volta à dramaturgia

Atriz teve breve carreira na década de 1990 e passou a se dedicar a outras áreas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em meados dos anos 1990, uma atriz talentosa e bonita chamou a atenção em algumas novelas da TV Globo: Roberta Índio do Brasil. Uma dessas novelas foi a segunda versão de A Viagem, de Ivani Ribeiro, produzida em 1994 e que atualmente o Canal Viva reprisa.

Na história, Roberta viveu Sofia, uma moça de 16 anos que havia se mudado para o Rio de Janeiro e se instalado na pensão de Cininha (Nair Bello) para estudar violino. O som do instrumento agradava os pensionistas, como Fátima (Lolita Rodrigues) e Tibério (Ary Fontoura).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Inexistente na versão original da história, escrita por Ivani nos anos 1970 para a TV Tupi, Sofia cresceu no decorrer da novela global, com direito a uma trama paralela própria e de destaque: a jovem engravida de um amante misterioso, e se casa com o músico Zeca (Irving São Paulo) – que era o pai da criança.

Entre 1995 e 1996, Roberta Índio do Brasil interpretou a Cathy em Explode Coração, de Glória Perez. A personagem era filha do casal separado César (Reginaldo Faria) e Beth (Renée de Vielmond). E pouco depois disso deixou de aparecer em papéis de maior fôlego, retirando-se aos poucos da carreira de atriz.

O Por Onde Anda? desta semana aqui no Observatório da TV traz informações sobre as formações acadêmicas de Roberta Índio do Brasil – que não descarta uma volta à vida de atriz – e o que ela fez profissionalmente, em outras áreas, nesses mais de 20 anos decorridos das duas novelas citadas. Confira o vídeo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio