Séries, filmes, desenhos animados e memória da TV: como eram os domingos antes de Faustão

Os mais variados programas ocuparam as tardes de domingo antes dos ícones desse dia da semana

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Domingão do Faustão deve sair do ar no final de 2021, depois de 32 anos no ar. Já há toda uma geração, ou mesmo mais de uma, que não conhece o domingo na TV sem o programa comandado por Fausto Silva.

De Silvio Santos então, nem se fala. Duas décadas antes de colocar no ar sua própria rede de TV, o SBT, o Homem do Baú iniciou sua marcante presença nas tardes de domingo, nas TVs Paulista, Globo, Tupi e Record com seu show dominical incansável, que já chegou a oito horas no ar ao vivo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No mesmo Programa Silvio Santos surgiu o já saudoso Gugu Liberato, depois de dirigir, produzir e apresentar atrações diversas da emissora do Patrão. Em 1988, depois de ‘fugir’ para a TV Globo, Gugu foi impedido de deixar o SBT e passou a dividir com Silvio, com mais horas ao longo do tempo, a maratona de domingo.

Outro símbolo dominical incontestável da nossa TV é o Fantástico, revista eletrônica semanal que mescla jornalismo e entretenimento na Globo. Mas o que ia ao ar na emissora antes de agosto de 1973, quando ele estreou? E antes de Silvio, Gugu e Faustão? Saiba em Curiosidades da TV desta semana, aqui no Observatório da TV. Confira o vídeo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio