Saiba que atores de Brega & Chique já morreram

Diversos intérpretes de papéis importantes do enredo já faleceram

Publicado há um mês
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A novela Brega & Chique fez grande sucesso às 19h na TV Globo no decorrer do ano de 1987. De lá para cá, alguns integrantes do elenco já nos deixaram. Nesta segunda-feira (26), a história dirigida por Jorge Fernando chega ao catálogo do Globoplay.

As personagens que conduzem a história são Rosemere Fátima de Moraes (Glória Menezes) e Rafaela Alvaray (Marília Pêra), que sem saber eram esposas do mesmo homem (Jorge Dória), Mário Francis para a primeira e Herbert Alvaray para a segunda.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na tentativa de escapar à punição das autoridades fiscais brasileiras depois de fraudar as finanças de suas empresas, Herbert conta com a cumplicidade do advogado Alberico Montenegro (Marco Nanini) para forjar a própria morte, fugir do Brasil e mudar de rosto na Europa. Ao voltar, ele se apresenta como Cláudio Serra (Raul Cortez).

A “morte” de Herbert faz com que a esposa oficial, Rafaela, perca tudo, empobreça e tenha de viver da venda de marmitas que faz com a ajuda da mãe, Francine (Célia Biar), na nova vizinhança da Vila Custódio, bairro da periferia de São Paulo. Sempre ajudando-a, também por peso na consciência, o apaixonado e tímido Montenegro.

Já Rosemere acaba deixando a mesma Vila Custódio, onde faz amizade com Rafaela, e vai morar num bairro chique, ao herdar de Mário um milhão de dólares – mais ou menos 30 milhões de cruzados, na moeda brasileira da época. O dinheiro passa a ser administrado por Luís Paulo (Marcos Paulo), por quem Rosemere é apaixonada.

Saiba quais são os atores de Brega & Chique que já morreram neste vídeo especial de Curiosidades da TV. Entre eles, só para ilustrar, estão quase todos os intérpretes dos personagens centrais do enredo criado por Cassiano Gabus Mendes. Confira o vídeo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais