Revelada como protagonista no SBT, atriz Lisandra Cortez retorna à emissora como vilã: “Uma bailarina frustrada”

Publicado há 3 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Onze anos após ser revelada como protagonista em Amigas e Rivais do SBT, a atriz Lisandra Cortez marca mais um retorno às produções da emissora de Silvio Santos. Em As Aventuras de Poliana, Lisandra dá vida à uma professora com traços vilanescos. Débora Pavão é uma personagem que vai causar muito na Escola Ruth Goulart onde trabalha como professora de dança. A equipe do Observatório da Televisão conversou com a atriz durante a coletiva de imprensa da novela e, demonstrando empolgação com a trama escrita por Íris Abravanel,  que tem previsão para durar dois anos no ar, com aproximadamente 500 capítulos, Lisandra relembra sua história no SBT, “Iniciar no SBT como protagonista foi um enorme desafio, um grande aprendizado, sou muita grata ao SBT por esta oportunidade. Pude aprender muito. A gente gravava demais, eram muitas cenas por dia. Ali foi a minha escola”, disse a atriz.

Veja também: Carinha de Anjo: SBT devia rever duração de suas novelas

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Poliana, Débora Pavão é namorada de Marcelo Pessoa com quem tem uma relação bem conturbada e cheia de conflitos, ela não gosta de crianças, é rígida, explosiva e perfeccionista. Débora vai pegar no pé de Poliana e tentar atrapalhar a vida da menina na Escola Ruth Goulart. Lisandra Cortez também já teve passagem pela Rede Globo onde participou de Malhação, mas foi no SBT e na Record onde ela conseguiu seus maiores destaques. “Em Poliana  eu vou ser odiada. Estou muito feliz por estar podendo investir e me aprofundar num outro lado da carreira que até então eu não tinha feito”, comemora a atriz.

Leia Mais: Castelo Rá-Tim-Bum: há 24 anos encantando e entretendo sem subestimar

Na trama de Letícia Dornelles, Amigas e Rivais, em 2007, a atriz deu vida à sofredora Laura, personagem marcante na carreira da atriz e relembrada pelos amantes da teledramaturgia do SBT. Amigas e Rivais, ao que parece, foi um grande presente na vida das atrizes Thaís Pacholek, Cacau Melo, Karla Tenório e da própria Lisandra Cortez, que até hoje comemoram a amizade que surgiu da novela. Após a experiência como protagonista, Lisandra ainda participou dos sucessos Chamas da Vida, reprisada recentemente pela emissora da Barra Funda e também viu seu número de fãs triplicar ao ser destaque da versão brasileira de Rebelde.

Amigas e Rivais em 2007, no SBT (Divulgação)
Lisandra Cortez em Chamas da Vida, na Record (Divulgação)

Em Chiquititas, última trama do SBT em que a atriz participou, Lisandra e o ator Pedro Lemos causaram um verdadeiro auê entre os fãs da novelinha teen ao anunciarem um namoro que, logo após virou casamento e dura até os dias atuais. E para a alegria dos fãs do casal, Pedro Lemos também marca o seu retorno ao SBT em As Aventuras de Poliana, que tem estreia marcada para o dia 16 de Maio, dividindo horário com os últimos capítulos de Carinha de Anjo. “Chiquititas marcou muito porque começamos a atingir um outro público, o que é muito interessante. O público de Chiquititas é muito fiel, extremamente emocional, é um prazer. É um retorno bem genuíno e eu gosto muito disso”, explica.

+ OBSERVATÓRIO DA TELEVISÃO

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio