Relembre alguns nomes estranhos de novelas, como A Cabeçuda e 2-5499 Ocupado

Locomotivas e Gaivotas são alguns dos títulos que intrigam, antes de ser conhecida a história que as novelas contam

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Seguramente, você já estranhou algum nome dado a alguma novela pelos autores, nesses quase 60 anos de teledramaturgia diária, seja antes de uma estreia, seja lendo ou ouvindo a respeito do tema, na rememoração de títulos dos primeiros anos do gênero.

Já na primeira novela diária da TV brasileira um título, por assim dizer, pitoresco: 2-5499 Ocupado, adaptação de Dulce Santucci para o original argentino de Alberto Migré 0597 Da Ocupado. O título fazia referência ao número de telefone que, numa linha cruzada, fez com que os protagonistas Emily (Glória Menezes) e Larry (Tarcísio Meira) se apaixonassem.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 1961, a TV Cultura, ainda em sua fase comercial – integrante dos Diários e Emissoras Associados -, exibiu uma adaptação do romance A Cabeçuda, de Emmy von Rhoden. Três anos depois, a TV Excelsior voltou à mesma obra, agora batizada com o nome da protagonista, Ilza.

Os Ossos do Barão numa história que não falava de fantasmas, Locomotivas num enredo que não tratava de trens e Gaivotas ser o nome de uma novela que nada tinha a ver com aves intrigam os noveleiros. Ao menos até ser conhecida a trama. Curiosidades da TV fala nesta semana sobre os nomes estranhos de novelas. Confira o vídeo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio