Regina em A Viagem, Mara Carvalho tem no teatro um lugar seguro para seu espírito criador

Atriz e dramaturga nasceu no interior paulista e tem mais de 30 anos de atividade

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde 21 de dezembro de 2020, o Canal Viva reapresenta (pela segunda vez) a novela A Viagem, de Ivani Ribeiro, exibida originalmente em 1994 pela TV Globo. Trata-se de um remake de uma obra originalmente desenvolvida pela autora para a TV Tupi, em 1975/76.

Regina é uma personagem desagradável, invejosa, vulgar até. Ela é uma pedra no sapato de Estela (Lucinha Lins na Globo, Irene Ravache na Tupi), se envolve com o ex-marido dela, Ismael (Jonas Bloch/Serafim Gonzalez), e é péssima influência para a filha adolescente do casal – na Globo, Bia (Fernanda Rodrigues); na Tupi, Maria Lúcia (Suzy Camacho).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carmem Marinho viveu Regina na primeira versão de A Viagem e o papel na Globo coube a Mara Carvalho, paulista de Ourinhos, nascida em 1961, que desde o fim dos anos 1980 se dedica à dramaturgia, inicialmente como atriz, posteriormente como dramaturga, roteirista e produtora.

Nesta semana, aqui no Observatório da TV, o Por Onde Anda? fala sobre Mara Carvalho, que nos últimos anos está afastada da telinha, mas em intensa e plena atividade nos palcos, já tendo escrito textos como Vida Privada, Gente que Faz, Damas de Paus e Ator-mentada. Confira o vídeo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio