Promessa de galã nos anos 1990, Eduardo Felipe deixou a carreira e virou artista visual

Há mais de 10 anos ele vive em Portugal, e é conhecido como Sama em sua nova (e exitosa) carreira

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nascido em 1972, Eduardo Felipe foi uma das promessas de galã de telenovelas na primeira metade dos anos 1990. Ele viveu Chico em Riacho Doce (1990), minissérie de Aguinaldo Silva e Ana Maria Moretzsohn baseada na obra de José Lins do Rêgo, formando par com Dora (Juliana Martins).

Em 1992, o ator foi escolhido para protagonizar com Otávio Augusto a história de estreia do projeto Você Decide, liderado pelo diretor Paulo José, uma grande novidade à época. Semanalmente as histórias propunham dilemas éticos que o espectador deveria solucionar através de telefonemas optando por este ou aquele final.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na história ‘Em Nome do Filho’, um delegado (Otávio) precisa decidir se entrega ou não o filho (Eduardo) à Justiça, ao reconhecê-lo nas imagens do circuito de segurança de uma loja assaltada. O texto do programa coube a Geraldo Carneiro.

Em 1994, Eduardo Felipe viveu o músico Dedé em A Viagem, novela de Ivani Ribeiro que o Canal Viva reprisa pela segunda vez atualmente (a primeira foi em 2014). A TV Globo também reprisou a novela duas vezes (em 1997 e em 2006). No ano seguinte, o ator foi escalado para o papel de Giulio, filho de Ana (Susana Vieira) e Juca (Tony Ramos), que até a idade adulta pensou ser filho de Marcelo (José Wilker), em A Próxima Vítima.

Desde o começo dos anos 2000, Eduardo Felipe se instalou na cidade do Porto, em Portugal, e estabeleceu outras prioridades para sua atividade artística. Embora não descarte novos trabalhos em dramaturgia, ele tornou-se artista visual, conhecido pelo codinome ‘Sama’, e desenvolve projetos multiplataforma. Suas criações são familiares aos espectadores do Canal Brasil (Canais Globo).

Nesta semana o Por Onde Anda? do Observatório da TV fala sobre Eduardo Felipe, ou ‘Sama’, apelido que ganhou durante suas experiências no mundo da publicidade, derivado de ‘Samurai’. Confira o vídeo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio