Programa da TV Cultura, Persona em Foco celebra três anos valorizando a história dos nossos artistas

Publicado há 2 anos
Por Leandro Lel Lima
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resgatar e valorizar a história dos nossos artistas é mais do que fundamental, é urgente. Afinal, sem passado não há futuro. Sem arte não há alegria, emoção e reflexão. Sem artistas, não há teatro, TV, cinema.

Artistas

Diferente dos tradicionais programas de fofocas,  o Persona em Foco, TV Cultura, traz à tona histórias inspiradoras, alegres, tristes também – e até de resistência – dos artistas que lá no passado ajudaram a construir a história da nossa dramaturgia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Arquivo Confidencial

Há três anos no ar e com mais de cem edições, a atração foi criada por Atílio Bari e Analy Alvarez.  Atores de formação, levam a cada semana, um convidado especial. Com a ajuda de mais dois convidados, eles apresentam uma espécie de arquivo confidencial. Certamente, é o programa mais querido da classe artística, como bem diz Atílio em entrevista exclusiva ao Observatório da Televisão. Na ocasião, ele recebeu Arlete Montenegro, a primeira atriz da TV Record e a primeira vilã das telenovelas.

Palco

No bate-papo, Atílio falou sobre a importância do programa não só para os artistas, mas também para os apaixonados por arte e para aqueles que almejam seguir carreira nos palcos.

Estrelas

Aliás, já passaram pelo programa Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Cláudia Raia, Aguinaldo Silva, Maria Adelaide Amaral, Lucélia Santos, Aracy Balabanian,  Ruth de Souza, Zezé Motta, Flávio Migliaccio, Louise Cardoso, Ana Rosa, Herson Capri, Júlia Lemertz.

Vídeo Show

Com a finalidade de também a preservar a história da TV, até o Vídeo Show tem um quadro, Meu Vídeo é Show. Claro que o foco é mais direcionado à TV, diferente do Persona que mergulha nas histórias por trás das coxias e sets.

Redes Sociais

O Persona em Foco traz episódios inéditos sempre às quartas, 22h, com reprises aos domingos às 23h15. Também é possível rever as entrevistas pelo canal oficial no Youtube e até pelo aplicativo da TV Cultura.

Edições especiais

Entre dezembro e janeiro, a emissora prepara edições especiais com trechos inéditos dos convidados que passaram em 2018. E ainda homenagens póstumas dos artistas que foram alegrar e emocionar o andar de cima como diz Miguel Falabella.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio