Personagem de André Bankoff em Jezabel tem um harém com 70 mulheres: “Naquela época era permitido”, afirma o ator

Publicado há 2 anos
Por Leandro Lel Lima
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De volta às novelas após quatro anos, André Bankoff tem no rei Acabe o desafio de apresentar ao público um grande opositor aos preceitos de Deus, de acordo com o velho testamento. Por conta de negócios e política, Acabe se casa com Jezabel, mas seu grande amor mesmo é Aisha (Adriana Birolli). Entretanto, Acabe conta com um harém com 70 mulheres à sua disposição.

Considerado um rei estrategista e respeitado por
aliados e opositores, Acabe se deixa levar por sua ardilosa Jezabel. O
contraponto do rei é quando está sob os braços de Aisha, mulher dócil, serena,
sabia, que segue a doutrina e a quem ama de verdade. Em entrevista ao
Observatório da Televisão, o ator revelou curiosidades sobre o personagem.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante as gravações no Marrocos, André encontrou um senhor usando as mesmas roupas que ele usa trama da Record TV. Vale lembrar que a macrossérie se passa em 874 A.C. Tanto André quanto aproximadamente cem profissionais viajaram ao país africano no começo de 2019. Bankoff se diz surpreso por ter avistado um homem com os mesmos costumes do velho testamento.

“Naquela época era permitido ter 70 mulheres, velho testamento, a mulher era feita para atender os desejos dos homens, para procriar. Ainda hoje temos muito machismo, mas a mulheres e nós estamos lutando contra isso”, disse Bankoff. Porém, com a chegada de Jezabel, a personalidade do rei Acabe ainda mais.

Aliás, por ser uma produção de época, o ator precisou se adaptar ao figurino: “No início estranhei um pouco, minha armadura pesa oito quilos”. De fato, a produção conta com mais de dez mil peças de figurinos, entre roupas e acessórios, chamando assim a atenção pelo capricho em retratar de forma fiel os costumes daquele povo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio