In Memoriam

Orlando Drummond: 101 anos de vida e para sempre em nossos corações

Mais de 70 produções contaram com o talento do eterno Seu Peru para a dublagem

Publicado em 02/08/2021

Popeye, Scooby-Doo, Vingador, Gargamel, Alf, Sargento Garcia e o inesquecível Seu Peru. Esse foram alguns dos personagens que alegraram diversas gerações através do trabalho do ator, dublador, humorista e radialista Orlando Drummond Cardoso. Na terça-feira, 27 de julho, em decorrência de falência múltipla dos órgãos, Orlando Drummond morreu aos 101 anos, em sua casa na cidade do Rio de Janeiro.

Foram quase 80 anos de carreira desse grande talento da TV brasileira. Consagrado pelo extravagante Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo, Drummond conquistou o público com bordões como “Peru com mel, de Vila Isabel”, “Dou o maiorrr apoio!” e “Estou porrr aqui”.

Drummond nasceu no Rio de Janeiro, em 18 de outubro de 1919. Iniciou sua carreira em 1942 como contrarregra na Rádio Tupi, onde conheceu amigos como Bibi Ferreira, Carlos Machado, Olavo de Barros e Paulo Gracindo, que ajudou a torná-lo um radioator.

Imortalizou a voz de diversos personagens desde que iniciou no mundo da dublagem, na década de 1960. Durante a carreira, atuou como dublador em mais de 70 produções. Consagrou-se graças a interpretações em desenhos animados e séries com os personagens Popeye, Scooby-Doo, Vingador (Caverna do Dragão), Alf – O ETeimoso, o Gato Guerreiro (He-Man), Sargento Garcia (Zorro), entre outros muitos trabalhos.

A interpretação do cão Scooby-Doo lhe rendeu a entrada no Guiness Book, o livro dos recordes, com a dublagem de desenho animado a ficar no ar por mais tempo, cerca de 40 anos. Outros cães dublados por Orlando Drummond foram Hong Kong Fu e Dinamite, o Bionicão.

No 21 de maio de 2019, Orlando Drummond fez uma participação surpresa como Seu Peru num episódio da quinta temporada da nova geração da Escolinha. Sua aparição na sala de aula encantou a todos, e foi reprisada no sábado (31) em homenagem ao artista. O In Memoriam desta semana não poderia deixar de celebrá-lo, aqui no Observatório da TV. Confira o vídeo!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade