Num ano de desafios, a televisão mostrou seu poder de adaptação e confirmou seu lugar de destaque

Da reinvenção dos talk shows ao chilique da secretária de Cultura, a telinha rendeu momentos marcantes num período difícil

Publicado há 14 dias
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ano de 2020 acabou, mas será para sempre lembrado, por tudo que temos vivido com a pandemia do novo coronavírus. No mundo todo, a televisão viu a necessidade de se adaptar a um público recluso em casa e à impossibilidade de produzir suas atrações da maneira usual.

Diante disso, algumas atrações conseguiram não apenas manter seu nível de qualidade, como também ampliá-lo, apesar das circunstâncias a que a produção se viu condicionada. Como exemplo podemos citar os programas de Pedro Bial, Conversa com Bial, e o de Serginho Groisman, Altas Horas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tantas vezes declarada morta, a televisão confirmou seu poder de fogo durante a pandemia, como principal veículo de comunicação e entretenimento para uma massa impedida de cumprir suas atividades normalmente.

Embora fosse o esperado, e até o óbvio, não podemos também deixar de destacar os cuidados das emissoras produtoras de novelas com os atores e toda a equipe envolvida nas gravações, com a suspensão dos trabalhos por cinco meses e sua retomada em agosto com uma série de cuidados.

É bem verdade que ainda assim houve profissionais infectados, mas não há como saber se isso ocorreu no ambiente de trabalho. Só para exemplificar, nas últimas semanas Marieta Severo, Marco Ricca, Giovanna Antonelli e Felipe Simas engrossaram as estatísticas dos contaminados pela covid-19. Felizmente, deles nenhum veio a falecer.

Também houve momentos memoráveis pelo caráter inusitado, a exemplo da entrevista da então secretária especial de Cultura, Regina Duarte, ao repórter Daniel Adjuto, na CNN Brasil.

Regina abandonou a entrevista pelo meio, e não muito depois deixou o cargo que ocupava no governo. O Vale a Pena relembra alguns fatos de 2020 e deseja um excelente 2021 a todos! Confira o vídeo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio