
A pandemia de covid-19 levou a televisão a paralisar gravações de diversos programas em todo o mundo. As atrações de auditório e de dramaturgia, que reúnem muitas pessoas entre participantes e espectadores nos mesmos espaços por muito tempo sem grandes condições de distanciamento, tiveram que ser suspensas.
Veja também:
No Brasil, esse foi o caso, por exemplo, de várias novelas na TV Globo e na Record TV, como Amor Sem Igual, Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, das que saíram do ar temporariamente. Entre aquelas em vias de estrear, Nos Tempos do Imperador, Gênesis e Um Lugar ao Sol.
Marcando o início de uma nova temporada, o Curiosidades da TV com Fábio Costa, no canal do Observatório da TV no YouTube, fala nesta semana a respeito de casos como esses, de novelas interrompidas na teledramaturgia brasileira. Nem todas voltaram ao ar depois, inclusive.
Desde a antiga TV Cultura, ainda na fase comercial, até a Rede Bandeirantes e a Rede Manchete, esta já extinta, alguns títulos de dramaturgia foram retirados do ar sem final, por motivos variados. Confira o programa no vídeo abaixo: