Nos 10 anos do Viva e 40 do Vale a Pena Ver de Novo, saiba quais são os autores mais reprisados

Vários novelistas tiveram muitas obras resgatadas, mas alguns se sobressaíram

Publicado há 2 meses
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em maio, tanto o Vale a Pena Ver de Novo com reprises de novelas na tardes da TV Globo quanto o Canal Viva, pertencente ao mesmo grupo, completaram aniversários “redondos”. A faixa global fez 40 anos, enquanto o canal por assinatura completou 10.

Nesta semana, Curiosidades da TV fala no canal do Observatório da TV no YouTube sobre os autores que tiveram mais novelas reapresentadas nas duas possibilidades, o Vale a Pena Ver de Novo e o Viva. Até pela grande diferença de tempo no ar de um para o outro, entre outros “critérios”, e pudermos falar assim, as listas diferem consideravelmente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesses 40 anos, novelas das 18h e das 19h foram muito mais comuns no Vale a Pena Ver de Novo, geralmente em razão das medidas de classificação indicativa dos conteúdos para determinados horários levando em conta a faixa etária à qual se considera que eles se destinem. Nos anos 1980 havia a Censura Federal, nos 2000 a Portaria 796.

Já no Canal Viva as novelas das 20h sempre foram bastante fortes, ao lado das originalmente exibidas às 18h. A faixa das 19h é que ainda não se mostrou com tanta frequência no canal, embora tenhamos atualmente uma novela desse horário terminando (Brega & Chique) e que deve ser substituída por outra também das 19h (Sassaricando). Confira o vídeo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais