Noivo de Christiane Torloni em A Gata Comeu, Eduardo Tornaghi segue vivendo da arte, mas em outros termos

Ator tem feito apenas participações esporádicas na TV desde quando terminou sua atuação na novela

Publicado em 9/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta segunda-feira (7), o Globoplay integrou a seu catálogo, em seu projeto de resgate de clássicos, a novela A Gata Comeu, de Ivani Ribeiro, produzida em 1985. Nela, o ator Eduardo Tornaghi viveu Rafael Benavente, que no início da história é noivo da protagonista Jô Penteado (Christiane Torloni).

Ator de teatro, Rafael desdenha a TV e as novelas, gênero no qual atua seu amigo com o qual divide a casa, Tony Duarte (Roberto Pirillo). No decorrer da trama, com dificuldades nos palcos e ao se envolver com uma atriz que tenta a sorte, Alice (Sônia Regina), Rafael acaba como galã de uma novela, no melhor estilo “Tornei-me tudo aquilo que eu mais temia”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator estreou na telinha em 1973, na novela educativa João da Silva, de Lourival Marques, produzida pela TV Educativa do Rio de Janeiro antes mesmo que tivesse seu próprio canal – a produção era exibida pelas emissoras comerciais, em cumprimento a determinação legal que reservava espaço para produções de cunho pedagógico como esta.

Em 1975, Eduardo Tornaghi estreou na TV Globo em A Moreninha, e já em seu trabalho seguinte foi protagonista: ao lado de Norma Blum, o ator estrelou Vejo a Lua no Céu. Na sequência, outro papel principal, com Bete Mendes, em Sinhazinha Flô.

Dancin’ Days, O Todo-poderoso e Vereda Tropical foram outros trabalhos de Eduardo Tornaghi antes de A Gata Comeu, novela que encerrou seu ciclo contínuo de atuação na TV. Nos últimos 36 anos, embora siga dedicando-se à arte, mas em termos distintos – como escritor e professor de teatro em comunidades carentes -, o galã de olhos azuis e expressivos apareceu pouco no vídeo. Confira o Por Onde Anda? do Observatório da TV também em vídeo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio