Ney Matogrosso e outros campeões de temas de aberturas de novelas

Rita Lee e Roupa Nova também estão na lista dos campeões de canções que embalaram os créditos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar dos temas românticos, que ficam muito marcados na memória dos espectadores em meio à torcida pelo desfecho cheio de amor, os temas de aberturas das novelas são muito importantes. Afinal, eles também marcam muito e servem como um grande resumo sonoro das tramas das novelas.

Alguns artistas embalaram um número de temas de aberturas de novelas acima da média. É o caso, por exemplo, de Ney Matogrosso, que desde os anos 1970 já teve sua voz nos créditos de 10 novelas. “Não Existe Pecado ao Sul do Equador”, em gravações diferentes, embalou as aberturas de Pecado Rasgado (1978) e de Dona Anja (1996).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ney também cantou, entre esses 10 temas de abertura, os de Paraíso (versão original de 1982), “Promessas Demais”, e de A Lei do Amor (2016), “Trenzinho do Caipira”, com letra de Ferreira Gullar e melodia de Heitor Villa-Lobos.

Outra campeã de temas de abertura de novela é Rita Lee, que cantou em nove apresentações de histórias clássicas da nossa teledramaturgia, como Final Feliz (1982), Sassaricando (1987) e A Próxima Vítima (1995). Curiosidades da TV fala nesta semana aqui no Observatório da TV sobre esses e outros casos. Confira o vídeo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio