“Meu alter ego”, afirma Sérgio Mamberti sobre Dr. Victor do Castelo Rá-Tim-Bum

Publicado há um ano
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sérgio Mamberti, grande nome da arte brasileira, foi o homenageado da noite na cerimônia de entrega dos troféus do Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) que aconteceu na noite da segunda-feira (17) no Teatro Sérgio Cardoso, localizado na região central de São Paulo.

Em entrevista ao Observatório da Televisão, o artista falou da importância da valorização dos profissionais da arte teatral, cinema, rádio e televisão. Mamberti destacou os 50 anos da TV Cultura e falou também sobre um do personagens mais emblemáticos da sua carreira, o Dr. Victor do Castelo-Rá-Tim-Bum.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde um primeiro momento eu estive junto da TV Cultura, que pra mim foi um oásis de um espaço extraordinário onde que fiz teleteatros, onde eu fiz o incrível Dr. Vitor que hoje permanece na memória de todos os brasileiros, com o Cássio Spapin que fez o Nino, Pascoal da Conceição o antagonista, Cao Hamburquer nosso idealizador, Flávio de Souza nosso escritor“, relembrou.

E completou: “Eu diria até que o Dr Vitor é um alter ego meu. Claro que, eu já fiz tantos espetáculos, são oitenta e tantos espetáculos, são muitas minisséries, muitas novelas, tem muitos personagens que marcaram e um desses certamente é o Sr. Green da peça teatral Visitando o Sr. Green, o Dr Vitor e o Eugênio de Vale Tudo (1988), são personagens inesquecíveis, mas, para isso a gente também conta com esse carinho e energia que o público brasileiro nos dá para continuar com o nosso trabalho“, finalizou o respeitado profissional.

Confira uma matéria especial sobre os 50 anos da TV Cultura:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio