Publicidade

“Mentiras”, afirma Evê Sobral sobre acusações de que a Rede Brasil exibe conteúdo pirata

Publicidade

A Rede Brasil é tradicionalmente conhecida por exibir filmes e séries clássicas da TV. Mas algumas notícias no passado davam conta que a emissora exibia conteúdos piratas. Acusavam o canal de não ter direito sobre os títulos que colocava no ar.

Em entrevista ao Observatório da Televisão, Evê Sobral, diretor de programação da emissora fala sobre o fato e rebate as acusações infundadas, segundo ele publicadas por covardes que se escondem atrás de um computador: “são mentiras!”

Diante de tantos boatos negativos, segundo Evê, a emissora sempre recorreu a justiça para exigir que essas notícias falsas fossem desmentidas: “processo em cima”. Mas uma vez que as fake news se alastravam pelas redes, ficava difícil desmentir o fato.

Continua depois da publicidade

De acordo com Evê Sobral, a Rede Brasil fecha contrato com as distribuidoras e eventualmente acontecem disputas por direitos com outras exibidoras. Em duas ocasiões eles optaram por deixar de exibir atrações que também eram de direito de outros canais, mas nunca exibiram conteúdo pirata.

Publicidade
© 2020 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade