Mauro Mendonça inaugura nova fase do programa do Observatório da TV

Ator está presente na televisão desde os anos 1950 e ingressou na TV Globo em 1973

Publicado há um mês
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nascido em 1931 na cidade mineira de Ubá, Mauro Pereira de Mendonça é um dos melhores e mais admirados atores brasileiros. Com uma carreira de mais de 60 anos, coroada de sucessos no teatro, no cinema e na televisão, que o tornou bastante popular devido a dezenas de teleteatros e novelas, Mauro Mendonça é o homenageado do Vale a Pena em sua volta após um período de pausa.

O canal do Observatório da TV no YouTube resgata neste mês de agosto os quatro programas que o público já conhecia e lança mais um, o In Memoriam, dedicado apenas a figuras já falecidas. No ar como Inácio em Êta Mundo Bom!, Mauro figura merecidamente no Vale a Pena, que já homenageou sua esposa, Rosamaria Murtinho.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mauro “passeou” por diversas emissoras entre as décadas de 1950, como TV Record, TV Tupi e TV Excelsior, até ingressar no elenco da TV Globo em 1973. Nesses quase 50 anos, o ator participou de produções que marcaram a teledramaturgia, com os mais diversos autores e diretores.

O Espigão (1974), O Rebu (1974/75), Água Viva (1980), Anjo Mau (1997/98) e Cabocla (2004) são apenas algumas das muitas páginas de brilho na trajetória desse ator, que Vale a Pena conhecer. Confira o vídeo abaixo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais