Mário Márcio Bandarra esteve presente em vários momentos importantes da TV Globo nos últimos 40 anos

Diretor faleceu na segunda-feira (28), aos 66 anos, de causa não divulgada

Publicado em 6/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mário Márcio Bandarra, ex-diretor do Encontro, morreu na segunda-feira, 28 de junho, no Rio de Janeiro, aos 66 anos. A causa da morte não foi divulgada. No decorrer de mais de 40 anos de trabalho na TV Globo, o profissional esteve presente em diversos momentos importantes, como uma nova consolidação da faixa das 19h para novelas de comédia, nos anos 1980.

Fátima Bernardes confirmou a notícia ao público ao vivo e lamentou o falecimento do profissional, com quem trabalhou diretamente no programa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele teve complicações de saúde, estava internado também, e infelizmente não resistiu. Os nossos sentimentos para a família toda”, disse ela. A jornalista contou ainda um conselho que recebeu de Mário enquanto ele ainda estava no comando do Encontro.

“O Mário, quando esteve aqui e chegou para dirigir o Encontro, ainda estava bem no início, virou e falou para mim: ‘Fátima, vamos fazer uma coisa?’. Eu disse: ‘Vamos’. E ele: ‘Vamos colocar mais Fátima no Encontro?’. Ele pediu para que eu cada vez mais me mostrasse como eu era, foi um conselho que eu guardo até hoje. Um beijo muito grande para a família do Mário”, relembrou.

Mário Márcio Bandarra trabalhou na Globo por 43 anos, durante os quais teve uma rápida passagem pela extinta TV Manchete, em 1984. Lá, ele dirigiu a minissérie Viver a Vida, escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Paulo Castelli, Louise Cardoso e Cláudia Magno.

Além do programa de Fátima Bernardes, ele dirigiu também dezenas de novelas, entre as quais O Amor É Nosso! (1981), Transas e Caretas (1984), Um Sonho a Mais (1985), Top Model (1989), O Cravo e a Rosa (2000), O Clone (2001) e O Profeta (2006), além de projetos como Armação Ilimitada (1985), Mulher (1998), Malhação ID (2009), Força Tarefa (2009-2011) etc.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio